A África ultrapassou os 2 milhões de casos confirmados de covid-19, de acordo com o Centro Africano para Controle e Prevenção de Doenças. O aumento dos casos ocorre em meio aos alertas das autoridades de saúde sobre uma segunda onda de contaminação da doença.

Entre os países do continente com maior número de casos, a África do Sul lidera com mais de 750 mil infecções, seguida pelo Marrocos, com mais de 300 mil casos. Na sequência, aparecem o Egito, com mais de 110 mil ocorrências, e a Etiópia, com mais de 100 mil contaminações.

Também nesta quinta-feira (19), em vídeo durante reunião de executivos-chefes da Ásia e do Pacífico, o presidente da China, Xi Jinping, pediu uma cooperação internacional mais estreita para a disponibilização de uma vacina contra a covid-19. 

— Para vencer o vírus e promover a recuperação global, a comunidade internacional deve cerrar barreiras e responder conjuntamente à crise e cumprir os testes — disse Xi. 

Ele afirmou que a cooperação incluiria uma coordenação mais estreita em políticas para desenvolvimento e distribuição de um imunizante.