CENPAH

Centro Pastoral Afro “Heitor”

Sussuarana – Salvador (Bahia)

Identidade, cultura, cidadania

Desde 2000 o CENPAH trabalha em Sussuarana, periferia de Salvador (Bahia), para criar espaços de participação popular e resgate da consciência “negra” na população.

Promove iniciativas  de vário tipo, de formação e inclusão social, valorizando as lideranças locais e dialogando com assiociações e estruturas públicas para oferecer ao maior número possível de pessoas oportunidades de encontro e participação.

É dessa maneira que mantém vivos a memória e o legado de pe. Heitor Frisotti, missionário comboniano italiano, que primeiro descobriu a riqueza escondida nas expressões culturais e religiosas do povo, geralmente desprezadas pela cultura oficial.

Espetáculos

Jornadas de cultura negra

O livro Diferencial da Favela foi lançado no II Festival de Arte, Cultura e Concurso literário Sarau da Onça, um projeto patrocinado pelo Governo do Estado através do Fundo de Cultura do Estado, da Secretaria da Faznda e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

É um livro que traduz o que acontece nos sábados à noite no CENPAH: encontro de histórias, sonhos, desejos, a vida lida através das poetisas e poetas e suas letras que encantam e refazem scolhas, os desacertos viram novas rotas  e trajetos.

Presença ativa na sociedade…

Sempre ao lado das pessoas e de suas necessidades mais imediatas.

… e na igreja

Para que tenha as feições do povo da Bahia

Aconteceu

Poema negro: O que nos abala

Poema negro: O que nos abala

P´ra quem diz “não há racismo”, e então vem, e fala, e fala, e fala: só conhece a dor do tiro,...

Dos nossos arquivos

A vida do CENPAH é feita também de encontros, visitas e troca de experiências. Na diocese de Salvador há programas de desenvolvimento da pastoral afro nas paróquias interessadas. com as estruturas nacionais e continentais, um caminhar juntos para fortalecer os objetivos comuns.

CENPAH

Rua Albino Fernandes 59

Sussuarana – Salvador (Bahia)

Email: cenpah@gmail.com

6 + 6 =